Um cenário de destruição destruição é o que aconteceu após um vendaval que atingiu Regente Feijó/SP (185km de Marília) na madrugada deste domingo com uma morte e dezenas de feridos em uma festa de turma de medicina.
O evento acontecia no Aeropark Clube de Voo Desportivo quando a tempestade com ventos de até 95km/h chegou. Estrutura de música, tenda, serviços e até árvores e galhos caíram com a força do vento.
Um empresário de 47 anos morreu e dezenas de pessoas sofreram ferimentos. Elas receberam atendimento principalmente em hospitais de Presidente Prudente, a 15km do local.
O atendimento mobilizou Defesa Civil, Bombeiros e Polícia Militar, além dos serviços de Saúde.
O socorro enviou 14 vítimas ao Hospital Regional de Presidente Prudente e mais 21 para a Santa Casa da cidade. Há indicação de atendimentos ainda em outras instituições.
O Aeropark Clube de Voo Desportivo informou que apenas fez locação do espaço. Uma empresa de eventos montou a estrutura e comissão que organizou a festa diz que o vendável "surpreendeu a todos".
"Neste momento, nossa prioridade é prestar todo o apoio e solidariedade às famílias e amigos das vítimas, bem como aos colegas", diz a nota.
E o local não foi, contudo, o único com problemas: a Prefeitura de Regente Feijó informou que a cidade teve queda expressiva de árvores e galhos. Atingiu, inclusive,, parte da estrutura da decoração natalina que estava em processo de instalação.
Fonte: ARAPUÃ NEWS